DETONADO:Silent Hill 3

Parque de diversões
Heather começa no parque de diversões (muito sinistro). Não reaja aos ataques dos monstros, você tá ferrado mesmo. Morra, isso essa parte é só um pesadelo da menina. Um detetive chamado Douglas vai falar com Heather depois que ela acorda na lanchonete. Pule pela janela do banheiro e entre na única porta que tem para entrar.


Shopping Center
Passe pela porta no final do corredor e, dentro do shopping, entre na loja com a porta entreaberta. Após a animação com o monstro bizarro, você ganha a arma handgun. Saia pela porta dos fundos e pegue o mapa do shopping, que fica no mural do corredor. Saia pela porta ao lado e suba para o andar 2F. Dirija-se à Helen’s Bakery e pegue o item Tongs. Volte até o depósito e use o item Tongs para pegar a Key taken with tongs sob as caixas. Use-a para abrir a loja Best Sellers. Pegue a coleção de livros de Shakespeare no chão e organize os volumes na seqência IV, V, II, III e I, para descobrir uma senha escrita em sangue. A senha geralmente é 8352 ou 8157. Use-a para abrir a porta dos fundos. Após a conversa com Cláudia, siga para o elevador e pegue o Rádio. A realidade começa a se fundir com a dimensão infernal. Prepare-se para enfrentar ou fugir (minha opção) de perigosos monstros. Siga pela única porta aberta, no final do corredor. Entre no depósito e apague as luzes para encontrar o item flashlight. No banheiro feminino você encontrará o item Bleach (Não tem nada a ver com o Kurosaki Ichigo não). Passe por baixo da porta arrombada no final do corredor. Pegue o item Hanger (cabide) e o colete Bulletproof Vest. Na loja de roupas. Vá até a sala destruída. Use o hanger para alcançar a escada no teto e suba. Vá até a joalheria e pegue o item Walnut. Volte ao hall e suba a escada rolante para o andar 3F. Entre no restaurante e pegue a Crooked Key no animal morto sobre a mesa. Use esta chave para abrir a lanchonete no andar 2F. Pegue a arma Steel Pipe na parede e corra até a enfermaria para pegar o item Detergent. No final do corredor há um exaustor. Desligue-o. Entre pela porta ao lado para encontrar dezenas de criaturas que estão bloqueando sua passagem. Aproxime-se, abra seu inventário e faça o seguinte: selecione o item Bleach, escolha opção Combine, vá até o item Detergent e aperte Use. Com isso você criará um gás letal para destruir as criaturas. Ligue o exaustor para expulsar o gás e prosseguir em segurança. Na sala das macas, há uma espécie de morsa sobre a mesa. Use seu Walnut para quebrá-la e receber o item Moonstone. Volte ao andar 3F e use a Moonstone na porta com o símbolo da lua. Seja cauteloso para não cair ao descer a escada principal. Agora prepare-se para enfrentar o chefão Splitworm. Acerte-o com sua handgun sempre que ele abrir a proteção que cobre sua cabeça e fuja quando o inimigo for atravessar os túneis. Vencendo-o, você voltará à dimensão normal. Passe novamente pelo restaurante para conseguir diversos itens e siga em frente para encontrar Douglas, o detetive.


O metrô
Desça até as bilheterias, passe ao lado das catracas (roletas em português) e pegue os mapas à direita. Desça a escadaria da esquerda. Siga pela passagem North End e desça. Neste local, há duas escadarias para você descer. Vá pelas duas para encontrar munições e o item Nutcracker. Volte À portaria da Plataforma 2, use o Nutcracker para abrir a corrente do portão e desça para encontrar a arma Shotgun no vagão. 

Desça a escada próxima ao vagão e siga pela segunda escadaria do corredor. Continue à esquerda e note que há uma porta próxima à linha do metrô. Desça e examine-a. O vagão vem com tudo na sua direção. Ignore os cachorros que o atacam e suba de volta na plataforma. Para entrar no vagão, abra a porta na plataforma, suba a escadaria e desça a próxima. Dentro do vagão, detone todos os inimigos que aparecem no seu caminho.


Underpass
Desça até o esgoto (todo Silent Hill tem esgoto, saco!) e corra pela porta azul. Prossiga pela próxima porta azul para encontrar o depósito. Pegue a arma Maul e os mapas na parede. Vá até o beco detonado e pegue o item Wine Bottle. 

Corra até o depósito de combustível e use seu Wine Bottle na máquina para receber o Oil-filled Bottle. Use-o no tanque da casa de máquinas. Feito isto, acione o botão no painel ao lado e desça a escada no canto. Vá até o depósito de lixo e pegue o item Dryer sobre a cadeira. 

Dirija-se à sala de bombeamento. Não atravesse a ponte ou será morto por uma criatura oculta na água. Use seu Dryer na tomada ao lado da porta e jogue-o na água para eletrocutar o monstro. Corra rapidamente para a saída.


Canteiro de obras
Entre no prédio e suba até o último andar. Na curva da sala há uma parede com acabamento diferente. Equipe-se com o seu Maul, ou Pipe Steel, e use-o para descobrir um cadáver emparedado. Pegue o item Silencer no chão. Examine o colchão perto do buraco e escolha a opção Yes para jogá-lo no andar de baixo. Pule no buraco, saia pela parede destruída e use os andaimes para chegar ao prédio vizinho.


Hilltop Center
Vá até o escritório Monica’s Dance Club e pegue os mapas sobre a mesa. Suba pela escadaria até o andar 5F. Pegue o item Jack na prateleira da oficina. Examine a área e pegue o item Screwdriver sobre as caixas. Pegue a espada Katana no depósito. Volte ao escritório e use a Screwdriver para abrir a gaveta emperrada da mesa e conseguir o item Rope. Há um elevador entreaberto no corredor. 

Use o Jack para terminar de abri-lo e a Rope para descer ao andar inferior. Siga até o banheiro do apartamento e examine a banheira. O prédio foi tomado pela dimensão infernal. Vá até o escritório e converse com o estranho Vincent. No depósito, pegue o elevador para chegar ao andar 1F. Pegue o item Pork Liver no congelador do refeitório. 

Suba até o andar 5F. Vá até a sala de fumantes e pegue o item Matchbook. Na galeria de arte, examine o quadro e faça o seguinte: selecione o item Oxydol, clique em Combine, escolha o item Pork Liver e clique em Combine, finalize selecionando o item Matchbook e apertando Use. 

Com isso, você queima o quadro e abre uma passagem secreta. Siga por ela pára descer ao andar 4F. Vá até a sala de contabilidade e pegue uma Silver Coin sobre a mesa. Use-a na máquina de refrigerantes ao lado para conseguir a Life insurance Key. Use-a para abrir a porta no corredor do andar 1F. Vá até a sala destruída e leia o livro sobre a mesa. Corra até a sala.


Site
Siga pelo beco e entre pelos fundos do prédio. Seu apartamento é o 102. Após um chocante animação, suba no telhdo e enfrente o monstro assassino. Fuja de suas investidas e, imediatamente, contra ataque com disparos de Shotgun. Volte ao seu apartamento e pegue a arma Stun Gun em seu quarto. 

Pegue carona com Douglas até Silent Hill. Antes de prosseguir para o hospital, passe em Pete’s Bowl-o-rama para pegar itens úteis.


Brookhaven Hospital
Entre na recepção, a primeira sala, para encontrar os mapas do hospital. Use o elevador e vá ao andar 2f. Na sala de armários, pegue os itens Nail Polish Remover e o Perfume. No final do corredor há uma porta trancada. Use a senha 8634 para abri-la (4639 no nível easy ou 4896 no Hard). Na sala M4 há um relógio tocando. Verifique a hora. 

Use o horário como senha para abrir a maleta sobre a cama e pegar a Instant Camera. Volte ao andar 1F e siga ao quarto C4. 

Use o item Nail Polish Remover para descolar a Satirwell Key da parede. Use-a para abrir a porta da escadaria. Desça ao andar BF e pegue a arma Submachine gun, que está perto do elevador. Entre no depósito e use a Instante Camera perto da marca de sangue na parede para fotografar uma senha atrás da prateleira. 

Vá ao andar 3F e use a senha da foto para abrir a porta trancada. Agora, vá ao quarto S12 e atenda o telefone. Volte ao andar 2F e abra a porta no final do corredor. Siga pelo labirinto de corredores e examine o Save Point. 

Transportado ao hospital infernal, evite a sala 12, pois há uma armadilha que pode levá-lo a morte. Pegue o elevador e desça ao andar 2F. Vá até a sala dos armários para atender o telefone. Entre na sala em frente e pegue o Plastic Bag na lixeira. Volte ao andar 3F e use o Plastic Bag para coletar o sangue na sala de exames. Desça ao andar B3. 

No necrotério você deve resolver um enigma para conseguir a senha para abrir o cadeado na parede. Examine o painel e note que os traços na parede são uma representação da sala e da organização das macas. Os algarismos romanos indicam quais são e a ordem das macas que você deve examinar. Anote os números das macas indficadas e use-os no cadeado. 

Pegue a Cremated Key e use-a para abrir a porta da sala 16. Vá até o quarto C4 e use o Plastic Bag (with Blood) no altar para descobrir uma passagem secreta. Desça e prepare-se para enfrentar o chefe Leonard. Acerte-o com disparos de Shotgun. Fuja enquanto ele estiver debaixo d’água e atire quando ele subir. Vencendo-o, você recebe o Talisman. Volte ao motel Jacks Inn e vá ao quarto 104 para encontrar Vincent. Siga sua jornada pela Nathan Avenue.


Parque de diversões 2

Novamente no parque, siga pelo caminho conhecido e entre na loja de bugugangas. Vasculhe tudo e pegue a Rollercoaster Key em uma lata que cai da prateleira. Prossiga pela porta de madeira após a loja. Na montanha russa, use sua chave para abrir a cabine e desligar as máquinas. Siga pelos trilhos e prepare-se para uma surpresa. Siga seu caminho para chegar na casa mal assombrada (uma das melhores partes do game pra mim). Você vai visitar três cenários que têm o propósito de assustar Heather. 

 Quando uma luz vermelha começar a persegui-lo, corre porque senão tu morre. Fuja pelos corredores. Fora da casa do capeta, vá até o brinquedo com naves espaciais. Siga pelo caminho lateral e vasculhe a próxima área para encontrar os itens Red Shoe e Chain. 

Volte até as naves espaciais. Use a Chain na porta emperreda e no centro do brinquedo. Depois ative-o na cabine para abrir a porta. Prossiga e entre na casa mística à direita, para encontrar o item Doll Head. Entre na Montanha Encantada e use o Doll Head na boneca da Branca de neve e Red Shoe na boceca Cinderela. Siga pela porta à esquerda e prossiga até o carrossel Examine o manuscrito no único cavalo que não está em movimento. 

Quando o brinquedo começar a funcionar, detone todos os cavalos até paralisá-los ou você será morto. Prepare-se para enfrentar a memória de Alessa. Ela usa armas iguais às suas. Por isso fuja rapidamente quando ela usar armas de fogo. Detone-a usando a Katana.


Igreja

No salão da Igreja, pegue a carta de tarô Eye of the Night sobre o altar. Saia pela porta ao lado e pegue os mapas na parede do corredor. Entre no confessionário para ouvir a confissão de Claudia. Você pode optar por perdoá-la (primeira opção) ou mandá-la se F#$%$ ficando calado (Segunda opção). No quarto pegue o item Cassete Tape sobre a mesa. No corredor, você ouve choros e passos de criança. Siga os passos até o quadro e examine-o e para abrir uma passagem secreta. Vá até a biblioteca e examine os livreos. Pegue a carta Moon sobre a mesa e converse com Vincent para receber o livro Otherworld Laws. 

Volte e use o elevador para descer. Vá ao necrotério e examine os cadáveres para encontrar a carta Hanged Man. Volte e cheque o quarto de Alessa para pegar a Brass Key no quadro de borboletas. Dirija-se ao outro corredor para ouvir novamente passos para encontrar outra passagem secreta. Pegue a carta Fool no quarto secreto. 

Use sua nova chave para abrir a porta, perto do confessionário. No escritório, você pode ouvir sua Cassete Tape. Basta usá-la no rádio. No quarto ao lado pegue a carta High Priestess sobre a cama. A próxima sala está repleta de monstros. Evite-a. Volte ao quarto de Alessa para enfrentar o último enigma. Seu objetivo é usar cinco cartas de tarô e organizá-las na porta obedecendo uma sequência.
1 Moon – coloque-a na Primeira linha, terceira coluna.
2 Hanged Man – coloque-a na terceira linha, segunda coluna.
3 High Priestess – coloque-a na segunda linha, primeira coluna.
4 Eys of the night – coloque-a na primeira linha, primeira coluna
5 Fool – coloque-a na segunda linha, terceira coluna.

Adiante, você vai encontrar Claudia e Vincent. Após a conversa, use seu Pendant para expulsar o Deus maligno de seu corpo. Após mais uma animação, você terá que travar combate com o Deus do mal. Quando ele estiver em pé, aproxime-se do inimigo e atire com a pistola para derrotá-lo. Equipe sua Katana, acerte dois golpes e fuja para evitar o contra ataque. Repita esse processo e desvie das chamas. Vencendo-o, curta o final.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7