Gameplay do novo Hitman mostra um jogo repleto de mecânicas ultrapassadas


Eu sou um defensor da experiência dentro de um jogo. Algo que só é possível com a junção de diversos elementos importantes que aprendemos a gostar e a desgostar durante tantos anos jogando e analisando games e não somente eles, como também o mercado. Decisões são tomadas pelas desenvolvedoras a fim de agradar a legião de fãs que acompanham séries como Hitman, que vai chegar ao seu sexto jogo no final do ano.


Fato é que a série já não tem uma evolução visível há tempos, apesar do quarto e quinto jogos possuírem boas novidades e agradar no sentido geral. Porém, com a chegada da nova geração e o anúncio de um novo Hitman, mesmo que com poucas informações, todos nós esperávamos por algo diferente ou uma evolução nos sistemas do jogo e em sua jogabilidade no geral. Afinal, uma nova geração traz mais poder e com mais poder a criatividade pode ir ainda mais longe.

No entanto, o que podemos ver com o vídeo que vazou nos últimos dias demonstrando 11 minutos da jogabilidade do novo Hitman é que estamos diante de um jogo com cara de velho e não falo dos gráficos, que sim, estão fracos. O visual é algo importante para um game hoje em dia e talvez o ponto mais alto para alguns consumidores que investem quase 2 mil reais em uma nova máquina para jogar, mas não pode ser o fator predominante para julgar um produto. 

O que digo aqui e digo ainda sem jogar, sem ter a experiência do jogo, é que estamos diante de um retrocesso na série Hitman, com mecânicas cansadas, movimentos de jogos da primeira leva de games da geração PS3 e Xbox 360 e, aparentemente, uma inteligencia artificial pífia. Vale lembrar no entanto que este vídeo vazou e não se trata de uma versão final e pelo visto está bem longe de ser uma versão beta, no máximo alpha do game.

Você pode até dizer: “mas como esse cara quer julgar o game através de um vídeo?”. Entenda que isto não é uma análise e sim uma “primeira impressão” do que o jogo nos traz e sinto que esse não é o Hitman que você e eu estávamos esperando. Veja o vídeo e tire as suas próprias conclusões.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7