Microsoft diz que já sabia, antes do lançamento, que este seria o ano do Xbox One


Em uma transmissão ao vivo, direto da GameStop Expo em Las Vegas, O Gerente de Produtos do Xbox, Patrick Perkins, deu algumas declarações interessantes sobre a evolução do Xbox One e sobre a quantidade de jogos exclusivos que o console vem recebendo, que automaticamente está aumentando a base de vendas do aparelho.

Segundo ele, a Microsoft e a equipe do Xbox já sabiam, mesmo antes do lançamento, que este seria o ano do console.


 “Você na verdade vê uma linha de lançamentos à frente. Antes de lançarmos o Xbox One, nós sabíamos que este era O Ano. Você olha para o ciclo de desenvolvimento e consegue saber quando tudo vai se reunir.
 
Sabe que é engraçado que em 2007, em um período de um ano, em um dos feriados da vida do Xbox 360 você viu o lançamento do primeiro Bioshock, você viu Halo 3 ser lançado, você viu o primeiro Assassin’s Creed e depois veio Rock Band, Guitar Hero também chegou arrebentando… No próximo feriado você teve Mass Effect, GTA 4. Tudo isso em apenas um ano.

Para mim, aquela foi a era de ouro dos jogos. Eu penso que esse ano tem tudo pra ultrapassar isso. Se pensarmos nos exclusivos como Halo, Tomb Raider, Forza e outros grandes jogos como Battlefront, Black Ops 3, Fallout. Tudo isso em um período de um ano, é muita coisa.

E naquele terceiro ano do Xbox 360, nós descobrimos quando os desenvolvedores estão realmente começando a entender a nova tecnologia, o que ela pode fazer, as coisas novas que ela pode gerar. Porque sempre que há um lançamento, sempre existirá esse tempo de aprendizado… é uma rampa lenta, mas estamos firmemente lá agora. Então, isso é muito emocionante.”


Veja também: 10 motivos para comprar um Xbox One
Perkins ainda mencionou que houve um tempo em que os jogadores compravam um controle extra para poder jogar de dois jogadores em suas casas. Agora, cada jogador compra 2, 3, 4, às vezes 5 controles e a maioria deles não compra para jogar com alguém, compram para colecionar as diferentes cores e modelos que a Microsoft vem criando constantemente e os consumidores vem gostando.

 Sem dúvida alguma esse tempo de aprendizado que os desenvolvedores precisam existe e a grande prova são os lançamentos cada vez melhores que estamos recebendo. Metal Gear Solid V, The Witcher 3 e o mundo vasto de Mad Max são exemplos de como uma nova geração de consoles é importante para manter esse mercado vivo. Até quando o modelo de negócio vai durar, com tanta gente reclamando dos consoles serem mais fracos que um PC top, ainda não sabemos. Mas é fato que os consoles conseguem criar uma sensação de evolução muito grande quando mudamos de uma geração para a outra.

E o sucesso do Xbox, e também do PS4, porque não, parte dos jogos que estão em desenvolvimento e sendo lançados. Cada um mais detalhado que o outro e sem dúvida alguma os lançamentos deste ano vão fazer a disputa do número de venda dos consoles se acirrar. O Playstation 4 não possui tantos exclusivos de peso a caminho, mas o Xbox One vem arrebentando. Nós, jogadores só temos a ganhar com essa disputa.
https://www.facebook.com/pages/Tudo-Sobre-Games/406841909362434?ref=tn_tnmn

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7