Nintendo quer ainda criar equipamentos médicos e cuidar de restaurantes!!!

Nintendo pretende criar softwares para computador e licenciar marcas
Empresa japonesa inclui novas áreas em plano para diversificar negócios.

Engana-se quem pensa que a companhia vai entrar de vez no mundo dos jogos para smartphone. A Nintendo quer criar e fabricar dispositivos médicos e administrar lugares para comida. 


A boa notícia para os fãs é que a companhia também pretende desenvolver e vender softwares do computador, além de planejar licenciar marcas e patentes.

O anúncio foi feito em um comunicado contendo emendas ao documento a ser apresentado durante a reunião de acionistas, em 29 de junho. A alteração incluiu novos itens no plano de “diversificação de negócios”.

Essa lista inclui também o negócio central da empresa, descrito como “produção, manufatura e venda de conteúdos como games, imagens e música”.


Apesar de incluir a produção de equipamentos para tratamento de saúde e programas de computador, a Nintendo não dá maiores detalhes de como faria isso.

De todo o rol de novas iniciativas comerciais, os únicos itens deletados foram os que diziam respeito ao uso de trabalhos e marcas protegidos por direito autoral.

Eles deram lugar à proposta de a própria Nintendo formular acordos para que terceiros usem sua propriedade intelectual, o que abre espaço para que, por exemplo, as imagens de personagens de games da empresa sejam exploradas por outras companhias.

Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7