Produtora explica adiamento de Horizon e motivo da protagonista ser feminina


Horizon: Zero Dawn foi anunciado durante a E3 do ano passado e desde então desperta a curiosidade de muitos. Na edição deste ano da maior feira de jogos do mundo, a Sony exibiu uma demonstração do título em sua conferência que o fez se tornar um dos jogos mais comentados da E3 2016, e não foi à toa.

Acreditávamos que Horizon: Zero Dawn chegaria ainda em 2016, mas recentemente sofreu um adiamento para 2017, atitude agora explicada por Mathijs de Jonge, diretor do jogo, ao site norte-americano GameSpot. Em relação ao adiamento, de Jonge disse que o estúdio está gastando meses extras de desenvolvimento com polimento, missões e criaturas robóticas.
“Tudo está polido”, disse ele. “Temos esse mundo aberto muito grande. Temos diversas missões. Temos várias regiões diferentes. Temos muitas máquinas diferenciadas. E testar tudo isso é muito, muito demorado. Temos vários componentes. Nós queremos elevar a qualidade em diferentes áreas.”
Mathijs de Jonge ainda explica que há algumas sequências de diálogos e história, assim também como expressões faciais, que a Guerrilla Games está trabalhando minunciosamente antes do lançamento do jogo. O diretor contou que Horizon: Zero Dawn encontra-se atualmente em um estado pré-alpha, o que fornece tempo suficiente para eles desenvolverem ainda mais a qualidade.
“O adiamento foi optado principalmente porque se trata um grande jogo”, frisou de Jonge. “Somos uma equipe de 200 pessoas agora, mas há diversos conteúdos que nós precisamos olhar e avaliar e continuar a melhorá-los cada vez mais.”
De Jonge ainda explicou o porquê da decisão de colocar uma protagonista feminina no jogo, personagem essa que conhecemos desde o anúncio do título. Segundo o diretor, o objetivo estúdio era fazer algo diferente do que já estávamos habituados com os seus jogos.
“Quando começamos com o conceito, nós sentimos que tínhamos uma mistura de ingredientes bonitos e refrescantes; o estilo de documentário sobre natureza da BBC  e em seguida os elementos de ficção científica com robôs”, disse de Jonge. “Nós também sentimos que precisávamos de um novo protagonista. Temos feito jogos da série Killzone; onde fizemos protagonistas masculinos por um bom tempo, mas agora nós queremos fazer algo diferente.”
“Nós estamos mudando de tiro em primeira pessoa para um RPG de ação em mundo aberto. Tudo está mudando, e isto era outra coisa que nós queríamos testar. E nos sentimos que uma personagem feminina como Aloy se encaixaria muito bem.”
O diretor ainda disse que não bastava somente ter uma protagonista feminina, era importante fazer de Aloy uma personagem interessante que se encaixa bem dentro do universo de Horizon: Zero Dawn, e atrair a curiosidade dos jogadores.
“O que nós estamos apostando não é em ser é masculino ou feminino, mas sim em descobrir a sua personalidade”, contou  de Jonge“Fazer  sua personalidade muito interessante. E também a sua aparência; fazendo com que se sinta como ela realmente é, como uma caçadora tribal que se encaixa neste mundo e em todo o meio.”
“Ela é muito curiosa e determinada, e quer explorar o mundo e descobrir esses mistérios”, acrescentou ele. “E espero que possamos dar ao jogador o mesmo sentimento; você quer saber o que está lá fora, você quer descobrir novas máquinas, você quer conhecer novas tribos É assim que temos projetado a sua personalidade.”
Horizon: Zero Dawn será lançado em 28 de fevereiro de 2017 exclusivamente para PlayStation 4, mas você pode saciar um pouco da sua sede pelo game com um vídeo de gameplay apresentado durante a conferência da Sony na E3 2016.



Comentários

Tudo Sobre Games a 10 anos no Ar!






Big Blogg Gamer 1

Big Blogg Gamer 1
Veja a primeira edição

Big Blogg Gamer 2

Big Blogg Gamer 2
Segunda edição do Reality

Big Blogg Gamer 3

Big Blogg Gamer 3
Terceira edição do Reality

Big Blogg Gamer 4

Big Blogg Gamer 5

Big Blogg Gamer 6


Big Blogg Gamer 7